Rosário leva ações do Novembro Azul aos trabalhadores da Mosaic

Publicado por Thiago Gomes Cruz
03/12/2018 às 11h55

Atendendo a solicitação da equipe de Saúde da Mosaic Fertilizantes(antiga Vale do Rio Doce), a Prefeitura de Rosário do Catete enviou até a sede da empresa, profissionais do Programa de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(Nasf) da Unidade José Edmar Mesquita, do Bairro Mutirão.

No Espaço Viva Melhor, os trabalhadores administrativos e operacionais da Mosaic assistiram palestras sobre Câncer de Próstata, Saúde do Homem e Alimentação Saudável na Prevenção do Câncer. Eles também aferiram a pressão arterial, se vacinaram contra o Tétano e Hepatite B e fizeram teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Segundo a enfermeira Perla Souza, da Equipe de Saúde da Mosaic, a inciativa de levar até os trabalhadores as ações do Novembro Azul, é mais uma ação da parceria que a empresa mantém com a Prefeitura de Rosário.]

O operador mantenedor, Ginaldo Gomes, 49anos, disse que via com bons olhos a parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a empresa. “Trabalhar na prevenção vai evitar que futuramente a Secretaria da Saúde tenha demandas, pois o trabalho preventivo desenvolve em nós, trabalhadores, uma consciência maior de como evitar contrair algumas doenças, principalmente o câncer de Próstata”.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 06 dezembro 2018 10:39:14