Prefeitura de Rosário do Catete

Inauguração do polo de informática do IFBA

16/05/2018 às 12h13

Com a presença da comunidade, um momento histórico inicia uma nova fase na educação do município de Santa Luzia. Foi inaugurada as instalações do Polo EaD , para a oferta de Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal da Bahia – IFBA.

A cerimonia realizada na noite de quinta-feira (19), contou com as presenças do Prefeito Antonio Guilherme, que também é Presidente do CIMA, Deputado Estadual Rosemberg Pinto, Renato Anunciação – Reitor do IFBA, Marcos Antônio – Diretor do MEDIOTEC, Vice Prefeito Fernando Brito, Presidente da Câmara Municipal, Leonel Eleotério e os vereadores Paulo Farias, Raimundo Vieira, Raimundo de Lina e Conguinha, Suzany Gavazza Lopes, Secretária Municipal de Educação, além dos secretários de Saúde, Administração, Assistência Social e Turismo, Alda Sobral – Chefe de Gabinete e todo equipe de governo. Estiveram presentes, também, autoridades religiosas e de outros municípios.

Com a abertura do polo, onde funcionará as aulas do MEDIOTEC, serão atendidos cerca de 100 alunos jovens e adultos, nos cursos profissionalizantes Técnico em suporte e manutenção de informática e Técnico em rede de computadores. A Secretária Suzany, destacou a luta evidenciada pelo Prefeito Antonio Guilherme para a conquista deste sonho, que favorece o crescimento e o desenvolvimento profissional e tecnológico da população.

Em ato simbólico, após discurso inaugural, onde descreveu brevemente os fatos históricos do IFBA, o Reitor Renato Anunciação, recebeu os alunos matrículados do polo entregando os kit’s, com camiseta, squeez e material didático.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 25 março 2019 21:15:26