Prefeitura de Rosário do Catete

Rosário forma 182 Doutores do ABC

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
17/12/2018 às 13h10

O dia foi de contentamento para pais e professores da rede municipal de ensino da Prefeitura de Rosário do Catete. Nesta sexta-feira, 14, 182 alunos concluíram a educação infantil e se formaram em Doutores do ABC. Antes da solenidade formandos e familiares assistiram à missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, celebrada pelo padre Denes.

Após o ato religioso, todos foram para o Centro Recreativo Rosarense que estava decorado com o tema Jardim Encantado para transmitir o encantamento infantil, onde a alegria, a harmonia, a sinceridade e a paz caminham sempre juntos.

A diplomação começou pelos alunos da Escola José Antônio Santos que simbolicamente receberam do prefeito Vino Barreto os diplomas. A secretária da Educação Edjária Chagas fez a entrega aos da Escola Cônego Serapião Machado, encerrando com os doutores do Pré-Escolar Amélia Correia Rezende.

O juramento dos formandos foi feito pelo aluno José Leonardo, do Pré-Escolar Amélia Correia. As professoras dos concludentes também foram homenageadas.

A secretária Edjária Chagas agradeceu a toda equipe da Educação pela última atividade do ano letivo que foi a Formatura do ABC. “Quero dizer a todos que o que mais me emocionou, foi ver na igreja dois alunos fazendo a prece e lendo muito bem. Alunos que estão sendo formados por uma escola pública, mas que vão sair dela, sabendo lê. Isso agradeço à toda equipe e aos professores”.

O prefeito Vino Barreto parabenizou a todos pela beleza e a importância do evento e agradeceu aos pais por confiarem a formação dos filhos deles a rede pública de ensino. “O alicerce do cidadão, parte da educação. O que estamos vendo hoje, é fruto dos nossos investimentos, os recursos financeiros e a dedicação de cada um de vocês, pais, alunos e os profissionais que trabalham nas escolas. Parabéns para todos nós! ”.

Após o encerramento da solenidade os pequenos doutores foram servidos com algodão doce e pipoca e se divertiram na escorregadeira e no pula-pula.

Siririzinho

No Povoado Siririzinho a formatura dos 20 Doutores do ABC da Escola Municipal Professora Ernestina Silva aconteceu pela manhã, na própria escola com a celebração de missa em Ação de Graças e as presenças do prefeito Vino Barreto, da diretora Maria Ivaneide e as coordenadoras Maria Matos e Jucimeire.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 18 fevereiro 2019 12:59:40