Prefeitura de Rosário do Catete

Rosário mantém transporte para universitários

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
25/01/2019 às 22h49

A gestão “Trazendo o Futuro Pra Perto da Gente”, preocupada com a formação dos rosarenses, garante pelo terceiro ano consecutivo o transporte escolar dos universitários e alunos de cursos técnicos que estudam na capital Aracaju.

Pela manhã são 90 estudantes divididos em dois ônibus, que saem da rodoviária da cidade às 5h30 da manhã, e retornam de Aracaju às 13h. Para quem estuda à tarde, um micro-ônibus com 32 lugares sai às 11h45, fazendo o mesmo roteiro. Já no turno da noite são quatro veículos transportando 180 alunos para diversos estabelecimentos de ensino na capital. A saída é às 16h45 e o retorno às 22h.

Contado que nao há obrigação em ofertar o transporte, e ao contrário de alguns municípios onde os estudantes precisam se organizar em associações ou outras entidades e até contribuir com taxas para conseguir o transporte, em Rosário do Catete o benefício é concedido de forma gratuita, bastando apenas que o interessado se cadastre no Setor de Transportes da prefeitura.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 18 fevereiro 2019 12:59:40