Novembro Azul: homens de Rosário são atendidos em Unidade Móvel de Saúde

Publicado por Thiago Gomes Cruz
28/11/2018 às 12h37

Uma partida de futsal entre os funcionários da prefeitura foi o atrativo para as atividades do Novembro Azul na manhã desta quarta-feira, 28, em Rosário do Catete. Além da prática esportiva, os homens que compareceram ao ginásio municipal de esportes, realizaram na Unidade Móvel de Atenção ao Homem da Secretaria de Estado da Saúde (SES), testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite C, coleta de sangue para o PSA, verificações da pressão arterial e da Glicemia. Dois médicos atenderam aos pacientes.

A secretária Municipal da Saúde, Marilene Dória, incialmente agradeceu a presença do público, da equipe da secretaria e principalmente do prefeito Vino Barreto, que segundo ela, não mede esforços quando se trata de cuidar da saúde dos moradores de Rosário.

O referente técnico em Saúde do Homem da SES, Demétrio Sérgio dos Reis chamou a atenção para os cuidados da saúde do homem que devem ser tomados desde criança. “A gente precisa virar esse jogo, pensar na saúde masculina a partir dos 50 anos de idade, isso é algo equivocado, é um modo errado de pensar”.

O prefeito Vino Barreto depois de classificar como besteira o preconceito que alguns homens ainda têm em fazer o exame de toque retal, reafirmou o compromisso dele com a saúde dos rosarenses entregando um veículo zero quilômetro para a SMS e anunciou para o primeiro semestre de 2019 a aquisição de mais uma nova ambulância.

Além das consultas médicas e os testes rápidos, todos os homens receberam repelente de insetos e kit de higiene bucal. O vereador Walter Barreto apoiou as atividades fornecendo os uniformes dos times e a bola do jogo.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 06 dezembro 2018 10:39:14