Portal da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete - Notícia

Mais Saúde: Projeto Glaucoma volta a Rosário do Catete

27/10/2017 14:51:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Na manhã desta terça-feira (24), no Centro Recreativo Rosarense, aconteceu mais uma edição do Projeto Glaucoma. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, o Instituto de Olhos de Sergipe – IOSE e o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto acontece a cada três meses e nesta edição atende aproximadamente 150 pessoas buscando diagnosticar através da avaliação oftalmológica, pacientes e possíveis pacientes com diagnóstico positivo para a doença, inclusive com a busca ativa de parentes próximos que também já possuam a enfermidade ou possam ser futuramente diagnosticados com a mesma patologia. Após a consulta cada paciente recebe um exemplar de colírio e em caso positivo o paciente é encaminhado ao tratamento na rede de saúde.

“O papel da Secretaria Municipal de Saúde é receber o programa e direcionar a população para buscar o diagnóstico, pois caso não seja tratado com base na identificação prévia, ocorrem casos de perda de visão, afirma Kelly Juliana de Oliveira, Diretora de Arenção Básica da Secretaria.

Secretaria de Comunicação Social

Governo Municipal de Rosário do Catete