Infraestrutura: Governo Municipal realiza os últimos reparos no Cemitério Paroquial para o Dia de Finados

10/11/2017 11:04:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Nesta terça-feira (01) foram realizados os últimos trabalhos de correção da infraestrutura do Cemitério Paroquial. O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realiza desde o início da semana, serviços de pintura, capinação, limpeza e adequação de todo o espaço físico em preparação para o Dia de Finados.

Além disso, as obras de ampliação e construção de novos lóculos (gaveta para enterramento) estão sendo realizadas. Apesar de ainda estarem em fase de finalização, já tiveram seu uso liberados, devido a inexistência de outros locais para enterramento no espaço onde o cemitério está situado.

No dia de hoje, que antecede o feriado de Dia de Finados, registra-se grande movimentação de pessoas que aproveitam o dia anterior às celebrações para realizarem a limpeza e ornamentação das lápides de seus familiares, antes da visitação que ocorre comumente amanhã (02).

“Desde o início da semana direcionamos nossos esforços para dar uma melhor condição na estrutura do cemitério. Serviços de capinação, pintura, iluminação e melhora da faixada foram realizados por nossas equipes, para amanhã recebermos os familiares sem maiores transtornos", afirma Epaminondas Barreto, Secretário Municipal de Infraestrutura.

Outras melhorias estão sendo executadas: serviços de tapa-buracos e recuperação de prédios públicos.

O DIA DE FINADOS
Na maioria dos países ocidentais o “Dia de Finados” e celebrado no dia 02 de novembro e compõe uma das principais festividades religiosas do calendário cristão católico. A data é celebrada desde a Idade Média e tem como objetivo principal rememorar os entes queridos que já se foram, bem como (para os católicos), rezar pelas almas deles.
Uma vasta programação com missas em diversos locais da cidade foi preparada pela paróquia local que pode ser conferida a seguir:
Horários das Missas de Finados
07h- Missa de Finados - Cemitério Paroquial
09h- Missa de Finados - Capela de Santo Evaristo
15h- Missa de Finados - Capela Nossa Senhora de Fátima(Antigo Matadouro)
17h- Missa de Finados - Capela Nossa Senhora de Nazaré(Conjunto Multirão)
19h- Missa de Finados - Igreja Matriz.

#ÉHoraDeCuidarDasPessoas
#TrazendoOFuturoPraPertoDaGente