III Atividade Socioeducativa do Programa PIS

10/11/2017 12:23:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

Na manhã desta quinta-feira (09), aconteceu a terceira edição do programa de transferência de renda PIS. O programa chega a esta edição seguindo o novo recorte proposto pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, buscando torná-lo uma ferramenta de educação social e um espaço para divulgação de temáticas de interesse coletivo.

A atividade socioeducativa aconteceu no Centro de Convivência para idosos, em dois horários, para melhor acomodação dos beneficiários que participaram de palestra articulada pela Psicóloga Juliana Linhares, abordando a temática “Planejamento Familiar”.

"Temos a oportunidade de conversar com as pessoas sobre uma temática bastante atual e necessária a qualquer família. O planejamento é salutar para que possamos lidar com as dificuldades do dia a dia”, afirma a profissional que compõe a equipe técnica da secretaria.

Nesta edição foi disponibilizada a quarta parcela do programa, que desde a sua primeira edição tem suas bases de inclusão de famílias, através do CAD ÚNICO do Governo Federal com observação das faixas de renda per capta familiar.
O programa conta também com uma comissão composta por profissionais da Secretaria de Assistência, representante do Governo Municipal e um representante do poder legislativo, que juntos, decidem em reuniões realizadas antes da data de efetivação toda a movimentação de beneficiários do programa.

“Temos absoluta certeza que este novo formato dado ao programa, garante muito mais seriedade e transparência a todas as nossas ações. Apesar de toda dificuldade que temos enfrentado, o programa tem crescido gradualmente em número de famílias beneficiadas, e isto tudo é feito com muito planejamento e seriedade. O que pedimos mais uma vez a toda nossa população é que para qualquer esclarecimento procure a secretaria, evitando os boatos e informações infundadas”, afirma Elisson da Silva.

#RosárioMaisAssitência
#ÉHoraDeCuidarDasPessoas