PROGRAMA AMIGO DO PEITO - 2018

09/05/2018 10:33:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Com o objetivo de facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia e prevenir o câncer de mama, o Governo Municipal de Rosário do Catete em parceria com o Programa Amigo do Peito, realizou na última quinta-feira (03), o Mutirão da Mamografia, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O Amigo do Peito é uma unidade móvel para realização do exame, dotada de equipamentos modernos, instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento.

Toda mulher a partir dos 40 anos deve realizar o procedimento, porém para atingir um maior público, a faixa etária se iniciou a partir dos 35 anos de idade, numa unidade instalada na praça Polycarpo Diniz de Resende (Quiosques).

“A população rosarense pode ser beneficiada por esta importante estratégia de combate ao cancêr, doença que mais mata mulheres no mundo”, ressalta José de Souza, Secretário Municipal de Saúde.

Após a realização do exame é estipulado um prazo para os resultados, que são encaminhados a Secretaria de Saúde. Se detectado indicação positiva, o paciente é encaminhado para tratamento na rede pública.

#EHoradeCuidarDasPessoas
#TrazendoOFuturoPraPertoDaGente

Palavras-Chave: mamografia;amigo do peito; mulher; saúde