CAMPANHA FAÇA BONITO 2018

22/05/2018 13:04:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

O Governo Municipal de Rosário do Catete, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira (18) uma caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito”, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou ainda com a participação das equipes do CRAS, CREAS, Casa dos Conselhos, além de parceiros das secretarias municipais e alunos das escolas municipais.

A proposta do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

De acordo com o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Elisson Silva, a campanha tem por objetivo chamar atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e combater a violência das crianças e adolescentes.

Logo após a caminhada, no Centro Recreativo Rosarense, aconteceu a cerimônia de encerramento da campanha e premiação dos alunos vencedores do concurso de poesia com abordagem do tema da campanha. Ganhadores do Concurso de Redações da Campanha Faça Bonito:

Lauany Ramily Santos Alves (6° ano, José Sotero)

Victor Miguel de Jesus Mota (7°ano, José Sotero)

Evellyn Kamilly Oliveira Santos (8° ano, Ernestina Silva - Siririzinho)

Stefany Karolayne de França Oliveira (9° ano, Leandro Maciel).

Palavras-Chave: combate,violência infantil, faça bonito