SAUDE NA FEIRA

03/07/2018 17:54:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

Com o intuito de levar saúde e prevenção para feira livre do município de Rosário Catete, na manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Controle ao Tabagismo e equipes da Estratégia de Saúde da Família, realizou ação “Saúde na Feira”, com o tema: Tabagismo e Doenças Cardíacas. Na ocasião, foram disponibilizadas consultas com aferição de pressão e glicemia, vacinação contra gripe, além de possibilitar a inscrição de fumantes para o próximo Grupo de Tratamento ao Tabagismo.
“Venho fazer minha feira da semana e aproveito para me consultar, aferir pressão e cuidar da minha saúde. A população só ganha com esse tipo de mobilização”, afirma Zé Andre, morador local.
Pesquisas mostram que o cigarro é apontado como fator de risco de diversas doenças cardíacas. Dito isso, segundo a Assistente Social Camila Monteiro, através desta ação é possível alertar a comunidade sobre as consequências do uso do cigarro, assim como divulgar o Grupo de Tratamento ofertado pelo município.

Palavras-Chave: saúde, feira, educação