Portal da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete - Notícia

Dia Nacional de Combate ao Fumo em Rosário do Catete

05/09/2017 12:11:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

As atividades relativas ao Dia Nacional de Combate ao Fumo continuaram no último dia (29) com uma palestra sob a coordenação da equipe da Vigilância Sanitária e atividades educativas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Alunos das escolas municipais estiveram presentes durante as palestras ministrada pela enfermeira Raphaela Nascimento, no Cine Teatro Abílio Curvelo de Mendonça. Brincadeiras, música e muita descontração foram utilizadas na abordagem sobre os males provocados pelo uso do cigarro que alertou também todos os presentes sobre doenças provenientes do consumo indiscriminado.

Outras ações de combate foram promovidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que aproveitou a temática para promover um dia de conscientização entre os usuários dos diversos programas de assistência, como por exemplo o usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

“Entendemos que uma das formas mais eficazes de prevenção é a educação, por isso o nosso empenho em abordar a temática entre os estudantes. A fase que eles estão vivendo é de descobertas e muitas das vezes eles acabam “descobrindo” o uso do cigarro e isso trará consequências para a vida inteira”, afirma Vyviana Oliveira, diretora de Vigilância Sanitária.

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Governo Municipal de Rosário do Catete