Portal da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete - Notícia

Esporte: Final do Campeonato de Municipal de Futsal

05/09/2017 12:24:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

Na última quarta-feira (30), no Ginásio de Esporte Manoel Santana Filho, no Conjunto Mutirão, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Futsal. O evento foi realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Juventude Esporte Lazer, que desta vez contou com a parceria dos 10 clubes participantes, além do apoio financeiro por parte de alguns secretários.

O confronto entre o Palmeiras (Conjunto Mutirão) e o time da Rua de Baixo, deram destaque a grande final, vencida pelo time do Palmeiras com o placar de 3 x 2 e foi antecedida pela partida preliminar entre os times “Sem Precoceito” de Rosário do Catete contra “As Poderosas de General Maynard” em uma partida marcada pela irreverencia e alegria e que diz não a homofobia em que o time "As Poderosas de General Maynard" venceu o confronto.

“Aceitamos o convite para estarmos aqui e mesmo diante dos contratempos, fizemos todo o esforço para mostrarmos mais uma vez que nossa orientação sexual não nos exclui de praticarmos esportes e sermos alegres e que independente do comportamento de cada um, devemos ser respeitados”, afirmou Nilton César dos Santos, organizador do time “Sem Preconceito”.

Troféus e medalhas foram distribuídos aos times campeão e vice-campeão, além da premiação ao artilheiro e goleiro menos vazado. “Temos feito o possível para manter nossos jovens longe do caminho das drogas promovendo atividades esportivas que ocupam o “tempo livre” e promovem educação e formação social. Queremos em nome do Governo Municipal, agradecer a parceria dos coordenadores dos times que contribuíram diretamente para que tudo acontecesse, assim como todos os árbitros que nos ajudaram no comando das partidas e a Guarda Municipal que esteve sempre presente garantindo a segurança de todos. Além do campeonato municipal de futsal que se encerra hoje, temos planejado realizar o encerramento do campeonato municipal de futebol de campo para os próximos dias. Adiamos das últimas vezes porque as fortes chuvas não favorecem o uso do gramado”, afirma Delson Leão, Secretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer.

“Entendemos que o esporte educa e constrói novas possibilidades para os jovens, por isso apoiamos as iniciativas ligadas ao esporte e estamos felizes de ver todos os presentes além de toda irreverência nessa noite festiva, afirma Vino Barreto, prefeito municipal.

Estavam presentes no Ginásio de Esportes os secretários,Hélio dos Santos, Rafael Dantas, Delson Leão, os diretores de departamento Marcelo Neves e Jean França, além do prefeito Vino Barreto e o Vice Magno Monteiro.

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Governo Municipal de Rosário do Catete