Portal da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete - Notícia

Prefeitura de Rosário do Catete adquire veículo para a Guarda Municipal

27/10/2017 14:20:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

Na tarde da última sexta-feira (20), o Governo Municipal, através do seu gestor, o prefeito Etelvino Barreto, juntamente com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou entrega oficial da nova viatura da Guarda Municipal. Uma caminhonete FIAT TORO 0KM, adquirida com recursos próprios que será utilizada pelos nosso agentes nas rondas 24 horas, auxiliando na segurança pública da nossa cidade.

Em cerimônia oficial, além da entrega do veículo, 22 guardas municipais receberam certificados do curso e treinamento de operador de armas não letais. Válido ressaltar que no primeiro trimestre, os guardas foram certificados com o curso de condutores de veículos de emergência, e outro encontra-se em andamento.

O prefeito Etelvino Barreto recorda que a atual gestão encontrou a Guarda Municipal completamente sucateada.
“Iniciamos o governo sem carros na Guarda Municipal, a frota estava completamente avariada. Estamos agora colocando nas ruas esta nova viatura que compramos com recursos próprios e que será utilizada para auxiliar na segurança da população”, afirmou o prefeito.

Segundo o Secretário Municipal de Ordem Pública, Marcos Batista, a sensibilidade do prefeito em reconhecer a importância dos serviços da Guarda Municipal foi primordial. “Apesar das dificuldades que os municípios enfrentam, com a nova viatura poderemos reforçar o patrulhamento em toda a cidade. A população quer mais segurança e nós precisamos atuar em conjunto”, declara o secretário de Ordem Pública.

Secretaria de Comunicação Social

Governo Municipal de Rosário do Catete