Portal da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete - Notícia

Rosário do Catete sediou IX Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Sergipe

27/10/2017 14:32:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

SECOM/Igor Dias

No último domingo (22), Rosário do Catete foi palco do IX Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Sergipe. Organizado pela Federação de Bandas e Fanfarras de Sergipe - FFABASE, juntamente com a União de Bandas de Música do Interior - UBMI e o apoio cultural do Governo Municipal de Rosário do Catete, ao total foram 18 bandas, entre as diferentes categorias conforme resultado a seguir: 

Categoria Banda Colegial

Costa Melo (1º Lugar)

Categoria Percussão Simples Juvenil

Nelson Mandela (1º Lugar)

Categoria Percussão Simples Sênior

Ivo do Prado (1º Lugar)

Categoria Musical de Marcha Juvenil

Sagrada Família (1º Lugar)

Categoria Banda Marcial Sênior

Dom Pedro I (1º Lugar)

Categoria Banda Musical de Concerto Sênior

Banda Musical de Marcha de Carmópolis (1º Lugar)

Categoria Banda Musical de Marcha Sênior

Banda Musical Luiz Ferreira Gomes (1º Lugar)

Categoria Percussão Sinfônica

Maria Ivanda (1º Lugar)

O objetivo do campeonato é estimular as corporações musicais em atividade através do congraçamento dos seus integrantes, apresentar e avaliar o desempenho técnico e classificar as corporações nas diversas categorias para o XVII Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras promovido pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF) no próximo mês de dezembro na capital sergipana.

Segundo o presidente da FFABASE, Odair José da Silva, o principal objetivo é resgatar e incrementar o convívio das bandas e fanfarras junto às comunidades. “Esta proposta visa prestigiar sempre os melhores trabalhos técnicos. A programação também seria uma forma de premiação ao dedicado trabalho de músicos de todas as idades que se esmeram no aperfeiçoamento de suas técnicas, mantidas muitas vezes com enorme dificuldade por escolas, órgãos públicos e entidades. A divulgação dessas corporações musicais que se apresentam de forma espontânea com certeza também seria de estímulo à formação de novos grupos”, reforça o presidente da entidade.

“Ficamos bastante satisfeitos com o que vimos, muitos jovens envolvidos em um momento que, além de proporcionar entretenimento, gera uma movimentação no nosso município, oportunizando ao comércio local uma oxigenação e sem dúvida nenhuma a visibilidade do município em nosso estado e em todo país por meio das redes sociais, afirma o prefeito Vino Barreto.

Secretaria de Comunicação Social

Governo Municipal de Rosário do Catete

 

Palavras-Chave: IX Campeonato, Bandas, Música