Portal da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete - Notícia

Prefeitura Municipal investe em segurança pública e recebe o reconhecimento da população

06/08/2018 10:06:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

SECOM/Foto:Igor Dias

Diante dos altos índices de violência em todo o país, surge a necessidade de um investimento que priorize a luta contra a criminalidade nas cidades. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, continua incentivando as forças locais de segurança.

GUARDA QUALIFICADA E ATUANTE

A Guarda Municipal está cada vez mais qualificada e equipada, justamente para atuar de maneira mais eficaz. Além da aquisição de uma nova viatura, novos materiais de sinalização e segurança, nossos guardas municipais participaram de cursos de formação em manipulação de armas não letais, armamento e tiro, condicionamento físico, abordagem e condução de veículos especiais.

PARCERIAS

Graças aos esforços da gestão, a parceria firmada com a Secretaria de Estado da Segurando Pública - SSP viabilizou a cessão do antigo prédio que abrigava a delegacia local. Agora, devidamente reformado, está sendo utilizado pela Guarda Municipal, oferecendo localização favorável e melhores condições de trabalho.

“Estamos realizando um trabalho integrado com as policias civil e militar em nosso município, identificando os principais problemas em segurança e criminalidade. Inicialmente, buscamos motivar nossos guardiões através da qualificação e treinamento, restaurando a autoestima e vontade de atuar de forma qualificada e ordenada”, afirma Marcos Batista, secretário de Ordem Pública.

Também mobilizamos um trabalho conjunto com as escolas estadual e municipais, com o objetivo conscientizar os jovens, e ao final revelar indicadores estatísticos da criminalidade.

RECONHECIMENTOS

Foram recuperados mais de 10 veículos roubados em nossa cidade e regiões circunvizinhas. Além do reconhecimento da população, o trabalho dos nossos guardas foi condecorado pelo Sindicato dos Guardas Municipais - SINDGUARDA, por expressivo êxito no desempenho.

AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS NA ACADEPOL

A novidade nos próximos dias será o “Curso de Formação e Capacitação de Guardas Municipais”, fruto de um Termo de Cooperação Mútua, firmado entre o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, a Prefeitura de Rosário do Catete e mais três municípios sergipanos.

O curso terá início na próxima terça-feira (07), na Academia da Policia Civil – ACADEPOL.

“Nosso maior objetivo é cuidar das pessoas, tornado a segurança um dos pilares de sustentação da nossa gestão. Temos feito o possível para dar melhores condições de trabalho aos nossos guardas municipais, e assim, aumentar a proteção da nossa população”, afirma o prefeito Vino Barreto.

Palavras-Chave: guarda, municipal, investimento, segurança, cursos, formação