Escola Ernestina Silva de Rosário do Catete ultrapassa meta do Ideb

05/09/2018 13:13:00    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Professores e alunos da Escola Municipal Professora Ernestina Silva, no Povoado Siririzinho, em Rosário do Catete, estão satisfeitos com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a escola ultrapassou a meta projetada para 2017, que era de 3,5 e atingiu 3,9 no ensino fundamental maior.

Os bons números são atribuídos ao empenho dos professores, alunos, equipe administrativa e as boas condições do estabelecimento que em 2017 foi reformado pela administração do prefeito Vino Barreto. Além de carteiras novas, a escola recebeu equipamentos de infraestrutura, como câmeras de segurança, entre outros.

Segundo a secretária da Educação, Edjária Silva, a qualidade de ensino é prioridade na ‘Gestão Trazendo o Futuro pra Perto da Gente’. “A Escola Ernestina é uma prova desse empenho, pois além de superar a meta projetada do Ideb, recentemente ela conquistou o terceiro lugar nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas”.

A Escola Professora Ernestina Silva tem 425 alunos matriculados, da creche ao ensino fundamental maior e conta com 25 professores no seu corpo docente. Funciona nos três turnos, manhã, tarde e noite.

Palavras-Chave: ideb, educação, índice