Mães e gestantes participam do Encontro Criança Feliz

06/09/2018 12:39:00    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

‘Nutrição da criança na primeira infância’, foi o tema do segundo encontro com as mães e gestantes integrantes do Programa Criança Feliz, realizado nessa quarta-feira, 5, no Centro de Idosos, localizado no complexo da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A palestra foi proferida pela nutricionista da Secretaria da Educação, Maria Thaiane da Silva Mendonça.

Após a explanação, mães e gestantes presentes no encontro, tiraram dúvidas com a profissional de Nutrição, que abordou de forma prática a importância dos alimentos para melhorar a saúde e o desenvolvimento das crianças.

O Criança Feliz é um programa federal que objetiva promover o desenvolvimento integral na primeira infância. Para tal, o fortalecimento de vínculos familiares é trabalhado através das visitas domiciliares com a oferta de atividades lúdicas e orientação nutricional.

Palavras-Chave: infância, programa, criança, feliz