Idosos e crianças de Rosário visitam Oceanário e Museu da Gente Sergipana

08/10/2018 11:47:00    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

Oitenta idosos e dez crianças usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social(Semades) da Prefeitura de Rosário do Catete, participaram de atividades divertidas na capital sergipana na última terça-feira,2.

Em Aracaju, eles visitaram o Oceanário do Projetor Tamar onde conheceram cerca de 70 espécies diferentes nativas de Sergipe, expostas em 18 aquários, entre elas a tartaruga marinha ameaçada de extinção.

Idosos e crianças também visitaram o Museu da Gente Sergipana, um dos mais modernos do Brasil, localizado na Avenida Ivo do Prado, no Centro da capital. Lá, viram de forma tecnológica o acervo do patrimônio cultural material e imaterial de Sergipe. Em frente ao museu na margem do Rio Sergipe, eles visitaram o Largo da Gente com os bonecos gigantes representando figuras do folclore sergipano.

O passeio com almoço em um restaurante na Orla da Atalaia, teve o objetivo de promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, resgate cultural, vivência de novas emoções e comunicação, permitindo aos integrantes do grupo uma maior satisfação e qualidade de vida. A caravana foi acompanhada pela equipe do SCFV e da Semades.

Palavras-Chave: idosos, crianças, visita ao museu, SCFV