Prefeitura de Rosário e a Mosaic entregam 1.814 cestas de alimentos

07/11/2018 11:35:00    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

A parceria entre a Prefeitura de Rosário do Catete e a Mosaic Fertilizantes(antiga Vale do Rio Doce) gera mais um benefício para moradores do município. Elas iniciaram na manhã desta terça-feira, 6, no Povoado Siririzinho, a distribuição de 1.814 cestas de alimentos, das quais 265 para a comunidade local.

A entrega aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social(Cras) com a presença do prefeito Etelvino Barreto, a Primeira-dama Dona Nena Barreto, o gerente Industrial Jalmiro Lazarini, da Unidade Taquari-Vassouras da Mosaic e secretários municipais.

As demais serão entregues até a próxima sexta-feira aos moradores da sede da cidade, seguindo os critérios do Cadastro Único utilizado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social da Prefeitura.

Segundo a secretária de Planejamento e Orçamento, Cristiane Ferreira, a parceria entre a Mosaic e a Prefeitura de Rosário, é fruto do primeiro “Café com o Prefeito”, projeto em que o gestor reúne as empresas sediadas no município para apresentar as ações da administração.

“Um dos temas que o prefeito Vino abordou foi a Segurança Alimentar e Nutricional, que despertou o interesse da Mosaic, pois eles estão investindo nessa área. A entrega dessas cestas é uma ação alusiva ao Dia Mundial da Alimentação e casa com o que a gente tem pensado sobre o tema para o município”, declarou a secretária.

Por intermédio de nota, via assessoria, o vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Mosaic, Arthur Liacre manifestou o contentamento pela ação.

“Nós da Mosaic Fertilizantes estamos muito satisfeitos com os resultados gerados por essa ação. Nossa principal missão é ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa e esta iniciativa fomenta e fortalece nosso objetivo. Trabalhamos em conjunto com o governo local, lideranças comunitárias e ONGs para contribuir para as necessidades da nossa comunidade. Isso vai desde ações na área da educação e empreendedorismo social até iniciativas como essa, de doação de alimentos. Agradeço aos funcionários de todo o Brasil e do Paraguai pela participação nesta campanha, que trará benefícios importantes às comunidades onde a empresa atua”, disse.

Cesta diferenciada

A cesta básica ofertada pela Mosaic Fertilizantes é diferenciada, pois, além dos alimentos não perecíveis como feijão, arroz, macarrão, óleo vegetal e sardinhas entre outros, também é composta de chuchu, abóbora, abobrinha, laranja, alho, cebola, batatinha e cenoura e um livro de receitas sobre o aproveitamento integral dos alimentos, incluindo as cascas dos legumes.

Todos os produtos foram adquiridos no comércio rosarense, gerando renda para o município.

Palavras-Chave: parceria, mosaic, movere, cestas, alimentação

Última atualização: 20/11/2018 08:23