Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Lista de Medicamentos

Lista de Medicamentos

COMO OBTER MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO
 
Os medicamentos de alto custo, PODEM SER OBTIDOS NO CASE OU POR MEIO DO SEGURO REMÉDIO (REVISTA ABS FARMA)
 
Os fornecidos pelo Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE) são disponibilizados de acordo com a Relação Nacional de Medicamentos (RENAME).
Para ter acesso às medicações os usuários devem realizar o cadastro com a entrega da documentação exigida pelo CASE, preenchidos pelo médico especialista no tratamento de cada enfermidade, são eles: Laudo de solicitação, avaliação e autorização de medicamentos; termo de responsabilidade; relatório médico com a justificativa da solicitação; prescrição; exames específicos solicitados de acordo com o medicamento pretendido e os documentos pessoais do paciente incluindo comprovante de residência e cartão nacional de saúde. Tratando-se de usuário residente no interior do Estado, os tramites são intermediados pelo preposto do município, salvo manifestação de vontade contrária do usuário.
 
Feito o cadastro o usuário será orientado sobre a necessidade ou não de perícia médica presencial, caso não seja necessária haverá apenas a perícia documental. Concluída a etapa pericial, este se torna apto para o recebimento mensal do medicamento durante o período de seis meses e no fim deste prazo deve proceder com a renovação do seu cadastro, que consiste na entregar de nova solicitação médica, juntamente com relatório e prescrição do medicamento, neste caso pode o clínico geral realizar o pedido. Já para atualização de posologia, inserção ou troca de medicação o preenchimento deve ser feito pelo médico especialista.
 
A relação de medicamentos pode ser encontrada no seguinte endereço eletrônico
 
 
Os medicamentos de alto custo que fazem parte do SEGURO REMÉDIO assegurado pela Lei Municipal nº 724/2015 de 22 dejunho de 2015, para ter acesso é necessário prescrição médica, documento de identidade, cartão do SUS, relatório social.
 
Atenciosamente,
 
 
GLICIA KARINE ARAÚJO FONTES
SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE
GESTORA DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE