Em 100 dias, Prefeitura de Rosário do Catete avança em diversas áreas

Você está aqui

Por meio da rede social da Prefeitura de Rosário do Catete, o prefeito Antônio César Correia Diniz de Resende, o César Resende, fez um resumo das diversas ações realizadas nestes primeiros 100 dias. O prefeito reforçou seu compromisso em gerenciar o município, que já foi dirigido por seu pai, o saudoso João Diniz de Resende, e também manifestou solidariedade às famílias que perderam entes queridos. “Ser prefeito é assumir a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas, sobretudo neste momento de pandemia, que infelizmente muitas vidas estão sendo ceifadas. Presto minha solidariedade às famílias rosarenses, que estão vivendo essa dor. Juntos iremos superar essa luta contra a covid. Recebemos o município e herdamos vários problemas, que inviabilizaram algumas ações neste primeiro momento. Mas, com fé em Deus e em Nossa Senhora do Rosário, vamos vencer esta batalha para realizarmos as mudanças necessárias que a população anseia”, disse César Resende.

 

“Apesar das adversidades conseguimos quitar a folha salarial de dezembro, que foi deixada pela gestão anterior. O pagamento dos salários em dia mantém nosso respeito ao servidor público, que é fundamental para movimentar a economia do município. Realizei visita oficial à bancada federal do nosso estado. Na pauta,  solicitei a inclusão de Rosário do Catete na destinação de recursos oriundos de emendas parlamentares”, acrescentou o prefeito.

 

O prefeito também destacou a atenção especial dedicada à saúde, principalmente neste momento delicado em todo o mundo. “Neste momento de pandemia, reforçamos os investimentos na  saúde. Reativamos o atendimento odontológico, que estava paralisado há quase um ano; Implantamos a entrega em domicílio do programa Seguro Remédio e fraldas descartáveis para os usuários previamente cadastrados; Implantamos o Centro de referência para Síndromes Gripais; Contratamos profissionais para o enfrentamento ao coronavírus e iniciamos a vacinação de idosos e profissionais da saúde. Também destaco os programas Saúde na escola e NutriSUS e com muito esforço, estamos mantendo o hospital com atendimento 24 horas e prestando todo suporte necessário ao posto de saúde de Siririzinho”, pontuou.  

 

César Resende também destacou as melhorias realizadas no Povoado Siririzinho e as ações na infraestrutura de Rosário do Catete. “Atendemos uma antiga reivindicação dos moradores do Povoado Siririzinho com a execução da manutenção da limpeza do filtro para o tratamento adequado da água, realizamos a instalação de uma bomba e recuperação da estrutura da estação de tratamento de água, que estava parada há anos. No dia da Emancipação de Rosário do Catete, lançamos a campanha cidade limpa, #Responsabilidade de todos, campanha educativa que traz propostas e ações de responsabilidade social sobre melhores formas de fazer o descarte de lixo. Alertar e conscientizar sobre o impacto do lixo e o papel que cada cidadão tem em manter a cidade mais limpa. Lugar do lixo é no lixo. Realizamos a limpeza urbana na sede do município e no Povoado Siririzinho. Coleta de entulhos, pintura, capinação, varrição, recuperação de bueiro foram algumas ações desenvolvidas para garantir uma cidade mais limpa. Encontramos uma cidade suja, repleta de entulhos, que após as ações de limpeza o aspecto da cidade é outro. Temos uma cidade mais limpa, que nos proporciona melhor qualidade de vida. Outra ação importante foram os reparos realizados na iluminação pública. Ruas mais iluminadas, geram mais segurança para todos”, afirmou Resende.

 

Na infraestrutura, o prefeito acrescentou ainda, que iniciou a pavimentação em paralelepípedos de mais de dois quilômetros da Fazenda Comunitária, que segundo ele se torna uma obra importante, pois facilita o escoamento da produção dos agricultores,  potencializando a agricultura familiar desta região. Com recursos próprios, o Município iniciou a pavimentação das ruas 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do Conjunto Morada do Sol e da Travessa Roberto Dias, no Loteamento Loreano. A Secretaria de Infraestrutura está concluindo a pavimentação da Rua Santa Terezinha, no Conjunto Mutirão. 

 

“Com intuito de facilitar a mobilidade urbana e atendendo às reivindicações dos moradores, em especial os cadeirantes, estamos realizando a pavimentação asfáltica do Conjunto Incra. Também recuperamos ruas e avenidas do centro comercial. Realizar obras é colher sorrisos”, acrescentou o prefeito César Resende.

 

Neste 100 dias, os empreendedores ganharam assessoria técnica para formalização das atividades comerciais. A feira livre também passou por uma reorganização e reestruturação da feira livre, atendendo aos protocolos sanitários. Para ajudar aos agricultores,foram entregues uma tonelada de sementes de milho com uma perspectiva de uma safra recorde. Também foram disponibilizados maquinários, como tratores e retroescavadeiras, para agricultores da sede do município e no povoado Siririzinho para auxiliar na preparação do solo para o plantio, limpeza e drenagem dos tanques.

 

No campo social, foi iniciado o recadastramento dos beneficiários do Programa de Inclusão Social (PIS); foram distribuídos kit da Semana Santa para garantir o peixe na mesa das famílias rosarenses. A Secretaria de Assistência Social realizou homenagens no Dia Internacional da Mulher; os servidores da equipe do Bolsa Família foram capacitados e o Conselho Municipal de Assistência Social foi reestruturado.”Com esforço, iremos garantir que os programas sociais atendam as famílias mais carentes do município, garantindo o direito, para quem de fato é de direito. Temos a missão de cuidar das pessoas”, destacou o prefeito. 

 

A Educação também recebeu atenção especial nestes 100 dias de gestão com a realização da semana pedagógica preparativa para o início do ano letivo de forma remota, aquisição de livros didáticos para educação infantil; reestruturação dos conselhos escolares; adesão aos programas Busca Ativa; Conviva e Prefeito Amigo da Criança. A gestão contratou recenseadores para o busca ativa escolar e reabriu as matrículas para o ano letivo de 2021 com a realização do processo seletivo para contratação de profissionais. 

 

César destacou as ações ligadas à cultura. “Celebramos os 185 anos do nosso município, através da live da Emancipação Política, onde ressaltamos a importância da fé e tradição das manifestações culturais do nosso município. Vamos trabalhar no resgate do patrimônio cultural. Ressalto a importância das bandas de músicas, da quadrilha junina e dos grupos folclóricos, que são a história viva do nosso povo!”, frisou.

 

A segurança também foi importante na manutenção da ordem pública. Foram implantadas rondas diárias no centro comercial. A Guarda Municipal disponibiliza os telefones 153 ou 99824-7330 para auxiliar a população em caso de necessidade.

 

“Em 100 dias, já implantamos um processo de renovação em Rosário do Catete para avançarmos ainda mais. Há muito para fazer, muitos desafios para vencermos. Nosso desejo é realizar as mudanças, para fazer de Rosário do Catete uma cidade melhor para se viver. Para realizar as transformações e alcançarmos as mudanças, estamos trabalhando em unidade com toda equipe administrativa, que ajudou a construir este projeto de mudança ao lado do vice-prefeito Magno Monteiro, o nosso Monteirinho, secretários e todos que compõem a gestão municipal . Com apoio da população rosarense vamos realizar ainda mais as mudanças que Rosário do Catete precisa. Precisamos do seu apoio! Juntos venceremos o coronavírus! A pandemia não acabou… Proteja-se! Vamos evoluir com responsabilidade. Deus abençoe o povo rosarense!”, finalizou o prefeito César Resende.

 

Por jornalista Keizer Santos
DRT 2099/SE

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 10/05/2021 15:59

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSARIO DO CATETE
PC DR CLODOALDO PASSOS,38 - CENTRO - Rosário do Catete/SE - (79)32741-672 - gabinete@rosariodocatete.se.gov.br