Atividade Socioeducativa do Bolsa PIS no Povoado Siririzinho

Publicado por Thiago Gomes Cruz
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
05/12/2018 às 13h51

A Prefeitura de Rosário do Catete iniciou nesta quarta-feira, 5, a XI Atividade Socioeducativa do Programa de Inclusão Social (Bolsa PIS), pelo Povoado Siririzinho. A conclusão será na quinta-feira, 6, no Centro Recreativo Rosarense, na sede do município.

No Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Siririzinho, os beneficiários do Bolsa PIS que residem no povoado, assistiram a palestra sobre ‘Negligência contra crianças e adolescentes: vamos prevenir?’. A palestrante foi a assistente Social, Gleide Celma Souza Dórea que abordou as situações que caracterizam negligência, a exemplo dos maus tratos, desprezos físicos e alimentar, educacional e higiênico.

Gleide Celma também estimulou aos presentes a denunciarem os casos de negligência contra crianças e adolescentes nos Centros de Referência e assistência Social(Creas), no Conselho Municipal Tutelar ou pelo Disque 100.

O prefeito Vino Barreto que sempre acompanha as atividades do Bolsa PIS, aproveitou a oportunidade para anunciar medidas que a administração está tomando para melhorar a infraestrutura do povoado. “Estamos tentando resolver os problemas na medida do possível. Esperamos que em 2019 a arrecadação do município melhore para fazermos mais por esta comunidade”.

Sobre o Bolsa PIS, Vino enfatizou mais uma vez a necessidade das pessoas participarem das atividades para continuar recebendo o benefício.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 06 dezembro 2018 10:39:14