Prefeitura de Rosário do Catete

Cooperados da Recicla Rosário participam de encontro estadual

Fonte: Secretaria Municipal de meio Ambiente e Desenvolvimento Rural
17/12/2018 às 12h52

Com o apoio e incentivo do prefeito Vino Barreto, 15 cooperados dos 25 que fazem parte da Cooperativa Recicla Rosário participaram nesta quinta-feira, 13, em Aracaju, do III Encontro Estadual de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis(ENEC). O evento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil(AABB) com o tema ‘Estimulando e Fortalecendo o Processo de Formação de Redes de Cooperativas’.

Acompanhados do secretário municipal do Meio-Ambiente e Desenvolvimento Rural, Hélio dos Santos e do diretor de Controle Ambiental, Júlio César Melo, os cooperados da Recicla Rosário assistiram palestras do secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas, e dos representantes da Procuradoria da República em Sergipe, do Ministério Público do Estado, Cooperativa dos Agentes Autônomos de Aracaju e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

A Recicla Rosário vem recebendo toda assistência da administração ‘Trazendo o Futuro Pra Perto da Gente’ e da Estre Ambiental. Atualmente, está sendo concluída a fase de documentação para a legalização dela. Uma vez instalada, a Cooperativa fará a coleta e a reciclagem dos resíduos sólidos do município, gerando emprego e renda para Rosário do Catete.

Data e hora da ultima atualização.

Última atualização: 18 fevereiro 2019 12:59:40